Em seu atendimento ao cliente, quantas chamadas sua equipe atende por dia?
Seu time vendas, quantas interações fazem via telefone para conquistar mais negócios?
Questões como essas que estão diretamente ligadas ao sucesso da empresa, hoje podem ser facilmente respondidas com dados extraídos de ferramentas avançadas do PABX Virtual.
Se você estiver apenas pesquisando sobre o assunto, é importante conhecer também todos os tipos de PABX.
Neste post você aprenderá:
O que é PABX Virtual?
O PABX Virtual é a evolução do PABX tradicional para atender as exigências do mercado por mobilidade, qualidade e custo vs. benefício. Sistema de telefonia na nuvem, baseado na tecnologia VoIP e responsável por gerenciar a comunicação telefônica entre colaboradores, clientes e fornecedores da empresa.
Diferenças entre PABX Virtual e PABX Tradicional
Nesse ponto não vamos entrar na comparação de recursos. Veremos isso mais a frente.
A tabela abaixo tem a intenção de mostrar questões simples que em muitos casos não são levadas em consideração na escolha de uma boa solução de telefonia.
Custo
Tradicional: Necessário comprar central telefônica e aparelhos telefônicos que rapidamente podem ficar ultrapassados e não atender as novas necessidades da empresa.
Virtual: Não necessita a compra de PABX. Contrate somente o que precisar, pague pelo que utilizar.
Instalação
Tradicional: Necessário técnico especialista no local para fazer a montagem, configuração e distribuição de ramais, além de espaço adequado para acomodação dos equipamentos.
Virtual: Equipe de suporte remoto para auxiliar a configuração do serviço. Agilidade e menor custo.
Manutenção
Tradicional: Técnicos precisam ir ao local e em muitos casos fazer troca de peças e até mesmo toda a central telefônica, o que torna a manutenção mais difícil e cara.
Virtual: Manutenção remota, uma forma de tornar o processo de manutenção mais ágil e mais barato.
Flexibilidade
Tradicional: Quantidade limitada de ramais. Uma ampliação de ramais pode custar à compra de uma nova central telefônica.
Virtual: Totalmente escalável. Ramais são ampliados conforme a necessidade de crescimento da empresa.
Como funciona o PABX Virtual?
Já ouviu falar no conceito de cloud computing?
Essa é a base do PABX Virtual e o motivo pelo qual a solução se torna tão simples e flexível.
O PABX virtual eliminou a necessidade de uma central telefônica física dentro da empresa, o serviço é fornecido na modalidade SaaS (Software as a Service), ou seja, com flexibilidade e baixo investimento e redução de custos.
PABX Virtual: VoIP, economia e simplicidade
Diferente do PABX tradicional, você precisa basicamente de acesso à internet para utilizar o PABX Virtual.
Os ramais podem ser conectados em app no celular ou softphone em computadores, o que baixa ainda mais o investimento, e também em aparelhos IP.
Os principais recursos do PABX na Nuvem
A possibilidade de conectar seus ramais em qualquer lugar de forma simples é só um aperitivo de tudo que o PABX Virtual faz pelo seu negócio.
Chegou a hora de conhecer os principais recursos. Vamos?
Painel de monitoramento da operação em tempo real permite enxergar o status de cada um dos ramais ou agentes e gerenciar a operação com maior eficiência.
É simples, intuitivo e eficiente.
Pesquisa de Satisfação
Que tal descobrir o grau de satisfação do cliente com a sua empresa?
A ferramenta de pesquisa de satisfação do PABX virtual permite ao final de cada atendimento direcionar seu cliente para uma breve pesquisa.
Perguntas simples que são respondidas rapidamente através de notas pelo teclado do telefone.
URA (Atendimento Eletrônico)
A URA é responsável pelo atendimento automático aos clientes.
Através de um menu com opções numéricas os clientes são direcionados rapidamente ao setor desejado de forma a tornar a operação de atendimento mais ágil.
Outra possibilidade é integrar com outros sistemas e permitir que diversas solicitações sejam atendidas sem a necessidade de intervenção humana.
6 Grandes benefícios da telefonia na nuvem
Redução de custos
Mobilidade
Gerenciamento Eficiente da Operação
Um bom gestor necessita de informações precisas para tomar decisões com maior assertividade e garantir que tudo está rodando dentro do esperado, não é mesmo?
Acompanhar as ligações gravadas no PABX virtual, as diversas informações em relatórios e a satisfação dos clientes, torna o gerenciamento da operação mais eficiente.
Sistema Escalável
Toda empresa inicia com o propósito de entregar valor para o cliente e crescer, certo?
O PABX virtual permite ampliar ramais facilmente e sem a necessidade de grandes investimentos.
Até mesmo a redução de ramais, se for necessário, é um processo simples.
Sem Contrato de Fidelidade
Fácil de contratar, fácil de cancelar, bastá avisar com 30 dias de antecedência.
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